Social Icons

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Megadeth - Discografia Comentada

Megadeth... mais uma grande banda aqui no blog. O conjunto de Thrash Metal, originário dos Estados Unidos, é sem dúvida uma das bandas mais polêmicas da história do Metal, sendo que até mesmo sua criação é conturbada.
Tudo começou no ano de 1983, quando Dave Mustaine (guitarra e vocal) foi expulso do Metallica, por seus problemas com álcool, drogas e de relacionamento com os demais membros da banda. Pelo menos essa é a versão oficial sobre a saída de Mustaine. Há também aqueles que dizem que o guitarrista foi expulso do Metallica, pois James Hetfield queria atrair apenas para si as atenções da banda e não dividi-la com Mustaine, tanto que Mustaine foi expulso pouco tempo antes do lançamento do primeiro disco do conjunto: Kill 'Em All.
Outro fato interessante sobre a saída de Mustaine é que ele não foi "oficialmente" demitido. Na verdade os membros do Metallica o colocaram bêbado dentro de um ônibus e quando Dave acordou estava do outro lado do país.
Com sua "demissão", Dave Mustaine jurou se vingar montando uma banda melhor e mais pesada que o Metallica. Assim, foi criado o Megadeth, cuja primeira formação contava, além de Dave, com o baixista David Ellefson, o guitarrista Chris Polland e o baterista Gar Samuelson. Com esta formação lançaram em 1985 o excelente Killing Is My Business And Business Is Good.
Aqui surge mais uma curiosidade legal, pois a música Mechanix, presente no disco e na demo Last Rites (1983), na verdade era praticamente a The Four Horsemen, lançada no primeiro disco do Metallica. A música é de autoria de Dave, e quando o Metallica resolveu colocar e alterar a música, Dave ficou furioso e a acabou incluíndo com um novo arranjo no disco de estréia do Megadeth.
Após lançarem Peace Sells But Who's Buying em 1986, Chris Polland e Gar Samuelson foram despedidos da banda por Mustaine, sendo substituídos pelo guitarrista Jeff Young e pelo baterista Chuck Behler.
So Far So Good So What, lançado em 1988, foi seu álbum de maior sucesso até então, principalmente em virtude da excelente versão Thrash Metal do hino Punk Anarchy In The Uk dos Sex Pistols (transformada em Anarchy In The USA e com algumas mudanças na letra).
A carreira do Megadeth ia cada vez melhor, exceto pelo fato de Mustaine não ter aprendido a lição dos tempos de Metallica e ainda estar envolvido com álcool e drogas, algo que dificultava o relacionamento com os demais integrantes.
Em mais uma de tantas crises na banda Mustaine despediu também Jeff Young e Chuck Behler.
Logo após esse acontecimento, algo ainda pior aconteceu com a banda: Mustaine foi preso por dirigir sobre o efeito de drogas e como já era reincidente, foi obrigado a se internar numa clínica de reabilitação.
Após alguns meses declarava-se um novo homem, sóbrio e mais responsável. Reformou a banda, chamando o guitarrista Marty Friedman e o baterista Nick Menza. A nova formação foi a melhor que já passou pelo Megadeth. Marty Friedman veio a formar com Mustaine uma das mais precisas e respeitadas duplas de guitarristas do Thrash.
Respirando novos ares, e pela primeira vez completamente sóbrio, o Megadeth entrou no Rumbo Studios em março de 1990, para trabalhar em um novo álbum, intitulado Rust In Peace.
Como resultado conseguiram músicas velozes, pesadas, técnicas e cativantes que revolucionaram de vez a carreira da banda e foram marcos na história do Metal. Não é por acaso que este se tornou o álbum mais vendido do Megadeth.
A tour do disco passou pelo Brasil em 1991, quando a banda se apresentou no Rock In Rio II.
Em 1992, com Countdown To Extinction, a tendência de elaborar o som e as letras se confirmou, inclusive com a banda sendo acusada de se vender e fazer música comercial, como é de praxe. Críticas radicais à parte, Countdown to Extinction foi um excelente álbum, mostrando uma banda profissional e ótimas composições. Destaque para as letras de Mustaine, várias abordando os problemas com drogas pelos quais havia passado.
Já o maior destaque de Youthanasia, lançado em 1994, não são as músicas em si, embora seja necessário ressaltar que ele manteve o bom nível do álbum anterior, embora não tenha conseguido a mesma repercussão. O maior destaque foi o fim da eterna rixa entre Megadeth e Metallica, ou melhor, entre Mustaine e Hetfield, foi durante a turnê de divulgação do disco que as duas bandas tocaram juntas, algo improvável anos antes.
Causando arrepios naqueles que consideram o Megadeth uma banda "vendida", a banda lançou o disco Cryptic Writings em 1997, um álbum espécie de volta às origens, mostrando músicas marcantes na carreira do conjunto.
Nesse mesmo ano Nick Menza saiu da banda. Nick foi diagnosticado com um tumor no joelho. Exames constataram-no como benigno, e o tumor foi removido. Ao invés de cancelar os shows, Dave Mustaine chamou o baterista Jimmy Degrasso (ex-Alice Cooper e Suicidal Tendencies).
Nesta época, o Megadeth, ainda com Menza nas baquetas, se apresentou no Brasil ao lado de Queensrÿche e Whitesnake,
Um ano depois, a banda já com Degrasso integrado, se apresentou novamente no Brasil, desta vez no Philips Monsters Of Rock.
O mesmo que ocorreu com outras bandas no fim dos anos 90, principalmente com o Metallica, acabou acontecendo com o Megadeth. A inovação e a inclusão de novos elementos nas músicas, principalmente amparados pelas tecnologias eletrônicas, fizeram com que o Megadeth perdesse o seu caminho no pior disco de sua carreira: Risk, que saiu em 1999.
O que já estava ruim, ficou ainda pior: em janeiro de 2000 Friedman alegou interesse em seguir outro estilo de música diferente do praticado pela banda e deixou o conjunto. Para completar a tour foi chamado Al Pitrelli, guitarrista do Savatage, que acabou permanecendo na banda.
Em 2001, lançaram The World Needs A Hero, se não um dos melhores discos de sua carreira, pelo menos uma volta digna ao estilo Metal, causando alívio nos fãs.
No ano seguinte, enfim saiu o esperado primeiro disco ao vivo do conjunto: Rude Awakening. Álbum realmente foda, e que mostrou toda a energia, o peso e a qualidade técnica e sonora da banda. Neste ponto é possível admitir que o Megadeth pode até não ter superado o Metallica, como era o desejo inicial de Mustaine, mas se tornou uma banda tão grande quando sua "concorrente".
Enquanto aproveitava a boa recepção de Rude Awakening, Dave Mustaine surpreende a todos e anuncia o fim do Megadeth. Em comunicado oficial explicou que uma grave lesão no braço prejudicaria a sua performance na guitarra e que aproveitaria a oportunidade para dar mais atenção à sua família, deixada de lado durante os anos de turnês e gravações. Boatos dariam conta de que o ferimento de Mustaine teria sido sofrido em uma clínica de reabilitação, após uma recaída no uso de drogas.
Dave Mustaine conseguiu se recuperar do seu problema no tendão e anunciou o reinício da banda em 2004.
A nova formação do conjunto contava com Chris Poland (guitarra), Vinnie Colaiuta (bateria) e Jimmy Lee Sloas (baixo).
Na metade do ano de 2004, lançam The System Has Failed, considerado por muitos o melhor disco do Megadeth ao lado de Rust In Peace.
Dave anuncia então uma turnê pelo mundo. Com isto novamente a formação da banda é modificada, com a entrada dos irmãos Glen Drover (guitarra) e Shawn Drover (bateria) e do baixista James MacDonough. Em 2006, James é demitido, e para o seu lugar é contratado James LoMenzo, frustando a todos os fãs, que esperavam o retorno do baixista David Ellefson.
Com esta formação, o Megadeth lançou dois excelentes álbuns em 2007: o ao vivo That One Night: Live In Buenos Aires e o fantástico United Abominations.
Em 2008, Glen Drover é demitido e para a guitarra, Mustaine contrata Chris Broderick (ex-Nevermore).
Com ele, vem o fantástico Endgame em 2009, um disco que dá uma verdadeira aula metálica, com riffs e solos enlouquecedores.
No início de 2010, David Ellefson retorna ao conjunto. Dave Mustaine e cia. então fizeram uma nova turnê iniciando nos Estados Unidos e que passando também pela América do Sul, comemorando os vinte anos do lançamento de Rust In Peace.
Dois mil e onze foi o ano do lançamento do excelente álbum "Th1rt3en", que arrancou ótimos elogios da mídia e dos fãs. Coisa parecida não ocorreu com "Super Collider", lançado em 2013, que demonstrou uma postura mais aberta e melódica. Isso gerou uma onda de gozações na internet.


 Last Rites (Demo) (1983)

01 - Last Rites - Loved To Deth
02 - Mechanix
03 - The Skull Beneath The Skin

Download

 Killing Is My Business... And Business Is Good! (1985)

01 - Last Rites - Loved To Deth
02 - Killing Is My Business... And Business Is Good!
03 - The Skull Beneath The Skin
04 - Rattlehead
05 - Chosen Ones
06 - Looking Down The Cross
07 - Mechanix
08 - These Boots
09 - Last Rites - Loved To Death (Demo)
10 - Mechanix (Demo)
11 - The Skull Beneath The Skin (Demo)

Download

 Peace Sells... But Who's Buying (1986)

01 - Wake Up Dead
02 - The Conjuring
03 - Peace Sells
04 - Devils Island
05 - Good Mourning - Black Friday
06 - Bad Omen
07 - I Ain't Superstitious
08 - My Last Words
09 - Wake Up Dead (Randy Burns Mix)
10 - The Conjuring (Randy Burns Mix)
11 - Peace Sells (Randy Burns Mix)
12 - Good Mourning - Black Friday (Randy Burns Mix)

Download

 So Far, So Good... So What! (1988)

01 - Into The Lungs Of Hell
02 - Set The World Afire
03 - Anarchy In The U.K. (Sex Pistols Cover)
04 - Mary Jane
05 - 502
06 - In My Darkest Hour
07 - Liar
08 - Hook In Mouth
09 - Into The Lungs Of Hell (Paul Lani Mix)
10 - Set The World Afire (Paul Lani Mix)
11 - Mary Jane (Paul Lani Mix)
12 - In My Darkest Hour (Paul Lani Mix)

Download

 Rust In Peace (1990)

01 - Holy Wars... The Punishment Due
02 - Hangar 18
03 - Take No Prisoners
04 - Five Magics
05 - Poison Was The Cure
06 - Lucretia
07 - Tornado Of Souls
08 - Dawn Patrol
09 - Rust In Peace... Polaris

Download

 Maximun Megadeth (EP) (1991)

01 - Peace Sells
02 - Hangar 18 (Live '90)
03 - In My Darkest Hour
04 - Holy Wars... The Punishment Due
05 - Anarchy In The U.K. (Live '90)
06 - Wake Up Dead
07 - Hook In Mouth
08 - Lucretia

Download

 Countdown To Extinction (1992)

01 - Skin O' My Teeth
02 - Symphony Of Destruction
03 - Architecture Of Aggression
04 - Foreclosure Of A Dream
05 - Sweating Bullets
06 - This Was My Life
07 - Countdown To Extinction
08 - High Speed Dirt
09 - Psychotron
10 - Captive Honour
11 - Ashes In Your Mouth
12 - Crown Of Worms
13 - Countdown To Extinction (Demo)
14 - Symphony Of Destruction (Demo)
15 - Psychotron (Demo)

Download

 Youthanasia (1994)

01 - Reckoning Day
02 - Train Of Consequences
03 - Addicted To Chaos
04 - A Tout Le Monde
05 - Elysian Fields
06 - The Killing Road
07 - Blood Of Heroes
08 - Family Tree
09 - Youthanasia
10 - I Thought I Knew It All
11 - Black Curtains
12 - Victory
13 - Millenium Of The Blind (Bonus)
14 - New World Order Bonus (Demo)
15 - Absolution (Bonus Instrumental)
16 - A Tout Le Monde (Bonus Demo)

Download

 Hidden Treasures (EP) (1995)

01 - No More Mr. Nice Guy (Alice Cooper Cover) (Shocker - Soundtrack)
02 - Breakpoint (Super Mario Bros. - Soundtrack)
03 - Go To Hell (Bill & Ted's Bogus Journey - Soundtrack)
04 - Angry Again (Last Action Hero - Soundtrack)
05 - 99 Ways To Die (The Beavis And Butt-head Experience - Soundtrack)
06 - Paranoid (Black Sabbath Cover)
07 - Diadems (Tales From The Crypt Presents Demon Knight - Soundtrack)
08 - Problems (Sex Pistols Cover) (À Tout Le Monde - Promo)

Download

 Cryptic Writings (1997)

01 - Trust
02 - Almost Honest
03 - Use The Man
04 - Mastermind
05 - The Disintegrators
06 - I'll Get Even
07 - Sin
08 - A Secret Place
09 - Have Cool, Will Travel
10 - She-Wolf
11 - Vortex
12 - FFF
13 - One Thing (Bonus Track)
14 - Trust (Spanish Version)
15 - Evil That's Within
16 - Vortex (Alternate Version)
17 - Bullprick

Download

 Risk (1999)

01 - Insomnia
02 - Prince Of Darkness
03 - Enter The Arena
04 - Crush 'Em
05 - Breadline
06 - The Doctor Is Calling
07 - I'll Be There
08 - Wanderlust
09 - Ecstasy
10 - Seven
11 - Time - The Beginning
12 - Time - The End
13 - Duke Nukem Theme (Bonus Track)
14 - Insomnia (Jeff Balding Mix)
15 - Breadline (Jack Joseph Puig Mix)
16 - Crush 'Em (Jock Mix)

Download

 Capitol Punishment: The Megadeth Years (Compilation) (2000)

01 - Kill The King
02 - Dread And The Fugitive Mind
03 - Crush 'Em
04 - Use The Man
05 - Almost Honest
06 - Trust
07 - A Tout Le Monde
08 - Train Of Consequences
09 - Sweating Bullets
10 - Symphony Of Destruction
11 - Hangar 18
12 - Holy Wars... The Punishment Due
13 - In My Darkest Hour
14 - Peace Sells
15 - Wake Up Dead

Download

 The World Needs A Hero (2001)

01 - Disconnect
02 - The World Needs A Hero
03 - Moto Psycho
04 - 1000 Times Goodbye
05 - Burning Bridges
06 - Promises
07 - Recipe For Hate...Warhorse
08 - Losing My Senses
09 - Dread And The Fugitive Mind
10 - Silent Scorn
11 - Return To Hangar
12 - When
13 - Coming Home (Bonus Track)

Download

 Still, Alive And Well? (2002)

01 - Time - Use The Man (Live)
02 - Conjuring (Live)
03 - In My Darkest Hour (Live)
04 - Sweating Bullets (Live)
05 - Symphony Of Destruction (Live)
06 - Holy Wars (Live)
07 - Moto Psycho
08 - Dread And The Fugitive Mind
09 - Promises
10 - The World Needs A Hero
11 - Burning Bridges
12 - Return To Hangar

Download

 Rude Awakening (Live) (2002)

CD 1:
01 - Dread And The Fugitive Mind
02 - Kill The King
03 - Wake Up Dead
04 - In My Darkest Hour
05 - Angry Again
06 - She Wolf
07 - Reckoning Day
08 - Devils Island
09 - Train Of Consequences
10 - A Tout Le Monde
11 - Burning Bridges
12 - Hangar 18
13 - Return To Hangar
14 - Hook In Mouth

Download


CD 2:
01 - Almost Honest
02 - 1000 Times Goodbye
03 - Mechanix
04 - Tornado Of Souls
05 - Ashes In Your Mouth
06 - Sweating Bullets
07 - Trust
08 - Symphony Of Destruction
09 - Peace Sells
10 - Holy Wars

Download

 The System Has Failed (2004)

01 - Blackmail The Universe
02 - Die Dead Enough
03 - Kick The Chair
04 - The Scorpion
05 - Tears In A Vial
06 - I Know Jack
07 - Back In The Day
08 - Something That I'm Not
09 - Truth Be Told
10 - Of Mice And Men
11 - Shadow Of Deth
12 - My Kingdom
13 - Strange Ways (A Hidden Cover) (Bonus Track)

Download

 Greatest Hits: Back To The Start (2005)

01 - Holy Wars...The Punishment Due
02 - In My Darkest Hour
03 - Peace Sells
04 - Sweating Bullets
05 - Angry Again
06 - A Tout Le Monde
07 - Trust
08 - Kill The King
09 - Symphony Of Destruction
10 - Mechanix
11 - Train Of Consequences
12 - Wake Up Dead
13 - Hangar 18
14 - Dread And The Fugitive Mind
15 - Skin O' My Teeth
16 - She-Wolf
17 - Prince Of Darkness

Download

 That One Night: Live In Buenos Aires (2007)

CD 1:
01 - Jet Intro
02 - Blackmail The Universe
03 - Set The World Afire
04 - Skin On My Teeth
05 - Wake Up Dead
06 - In My Darkest Hour
07 - Die Dead Enough
08 - She-Wolf
09 - Reckoning Day
10 - A Tout Le Monde
11 - Angry Again

Download


CD 2:
01 - Hangar 18
02 - Return To Hanger
03 - I'll Be There
04 - Tornado Of Souls
05 - Trust
06 - Something That I'm Not
07 - Kick The Chair
08 - Coming Home
09 - Symphony Of Destruction
10 - Peace Sells
11 - Holy Wars

Download

 United Abominations (2007)

01 - Sleepwalker
02 - Washington Is Next!
03 - Never Walk Alone...A Call To Arms
04 - United Abominations
05 - Gears Of War
06 - Blessed Are The Dead
07 - Pray For Blood
08 - A Tout Le Monde (Set Me Free) (Feat. Cristina Scabbia)
09 - Amerikhastan
10 - You're Dead
11 - Burnt Ice

Download

 Anthology: Set The World Afire (2008)

CD 1:
01 - Mechanix
02 - Rattlehead
03 - Peace Sells
04 - Wake Up Dead
05 - Devils Island
06 - Anarchy In The UK
07 - Set The World Afire
08 - Into The Lungs Of Hell
09 - In My Darkest Hour
10 - Holy Wars The Punishment Due
11 - Tornado Of Souls
12 - Hangar 18
13 - Take No Prisoners
14 - Go To Hell
15 - Sweating Bullets
16 - Crowns Of Worms (Demo Version)
17 - High Speed Dirty (Demo Version) (Previously Unreleased)

Download


CD 2:
01 - Skin O My Teeth
02 - Ashes In Your Mouth
03 - Breakpoint
04 - Angry Again
05 - Train Of Consequences
06 - Reckoning Day (Live)
07 - A Tout Le Monde
08 - The Killing Road
09 - New World Order
10 - Trust
11 - She Wolf
12 - Insomnia
13 - Prince Of Darkness
14 - Kill The King
15 - Dread And The Fugitive Mind
16 - Foreclosure Of A Dream
17 - Symphony Of Destruction (Live)
18 - Peace Sells (Live)

Download

 Endgame (2009)

01 - Dialectic Chaos
02 - This Day We Fight!
03 - 44 Minutes
04 - 1,320
05 - Bite The Hand
06 - Bodies
07 - Endgame
08 - The Hardest Part Of Letting Go...Sealed With A Kiss
09 - Head Crusher
10 - How The Story Ends
11 - The Right To Go Insane

Download


 Th1rt3en (2011)

01 - Sudden Death
02 - Public Enemy No. 1
03 - Whose Life (Is It Anyways)
04 - We The People
05 - Guns, Drugs, & Money
06 - Never Dead
07 - New World Order
08 - Fast Lane
09 - Black Swan
10 - Wrecker
11 - Millennium Of The Blind
12 - Deadly Nightshade
13 - 13

Download

 Super Collider (2013)

01 - Kingmaker
02 - Super Collider
03 - Burn!
04 - Built For War
05 - Off The Edge
06 - Dance In The Rain
07 - Beginning of Sorrow
08 - The Blackest Crow
09 - Forget To Remember
10 - Don't Turn Your Back...
11 - Cold Sweat
12 - All I Want
13 - A House Divided

Download (4shared)
Download (Ulozto)

 Countdown To Extinction: Live (Live) (2013)

01 - Trust
02 - Hangar 18
03 - Public Enemy
04 - Skin O' My Teeth
05 - Symphony of Destruction
06 - Architecture of Aggression
07 - Foreclosure of A Dream
08 - Sweating Bullets
09 - This Was My Life
10 - Countdown To Extinction
11 - High Speed Dirt
12 - Psychotron
13 - Captive Honour
14 - Ashes In Your Mouth
15 - She Wolf
16 - Peace Sells
17 - Holy Wars... The Punishment Due

Download (4shared)
Download (Ulozto)

 Fatal Illusion (Single) (2015)

01 - Fatal Illusion
02 - Symphony of Destruction (Live)
03 - Peace Sells (Live)

Download (Ulozto)
Download (Zippyshare)

 The Threat Is Real (Single) (2015)

01 - The Threat Is Real

Download (Ulozto)
Download (Zippyshare)

19 comentários:

  1. Cara essa discografia é fantastica, porem eu queria saber se o Megadeth lançou algum material do acustico que rolou numa tv canadense!!! Se alguem tiver curiosidade de ver os videos confira no youtube procurando por Megadeth Unplegged!!
    Abraços e parabens pelo ótimo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Que blog fantástico! Espero que nunca saia do ar ou que os links fazem. ;)

    Valeu, camarada!

    ResponderExcluir
  3. Carah Ta de parabéens Esse site Perfeito Ótimo trabalho continuem assim =p

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o site, mas muitos dos discos estão no 4shared que não esta sendo um bom servidor, se possível, por favor, re-upar num servidor como o mediafire, que é excelente. obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o site, mas muitos dos discos estão no 4shared que não esta sendo um bom servidor, se possível, por favor, re-upar num servidor como o mediafire, que é excelente. obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Matheus, o Mediafire realmente é muito bom pra quem baixa, mas pra fazer upload é só dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  7. Só posso dizer uma coisa o WARRIORS é ducaralho, muito bom mesmo, parabéns ótimo blog, valeu!!!

    ResponderExcluir
  8. Dave Mustaine conseguiu o que queria Megadeth é muito melhor que Metallica.

    ResponderExcluir
  9. queria saber se tem algum novo album?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, chamado Dystopia foi lançado em 2016

      Excluir
  10. Melhor que Metallica? pfff, nunca

    ResponderExcluir
  11. cara sera que da pra upar os arquivos no 4shared ? Esse servidor só permite fazer um download por vez !
    Fica muito dificil assim já que eu consegui fazer download da discografia do Anthrax em menos de 10 minutos ! se puder upar por lá eu agradeço. Muito bom o blog :D

    ResponderExcluir
  12. oi sera q da para vc arrumar os links do megadeth alguns albuns estao indisponiveis

    ResponderExcluir
  13. Olá. Parabens pelo seu blog ja baixei muita cousa boa. Mas gostaria de pedir sua ajuda. Tem alguns discos com protetores de link q nao consigo burlar. Como faço para baixar esses discos? Grato e mais uma vez parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Tem que atualizar algumas informações. O Chris e o Shawn saíram do Megadeth faz quase um mês ou até um mês (não lembro exatamente).

    ResponderExcluir
  15. Coloca o [BR!] do lado na lista!!!! (Parabéns Kiko!)
    Assim como o Cavalera Conspiracy :P
    Hehehehe

    ResponderExcluir
  16. Contra fatos não há argumentos, o Metallica não é melhor que o Megadeth, De ínicio foi, mas o Mustaine lutou e conseguiu o que queria, superou o seus antigos companheiros de banda. Porém com todo respeito e admiração que tenho á banda, o Megadeth nunca superou o Slayer. Porém Teve um doa melhores guitarristas da história do Metal, Marty Friedman!!! E agora o Kiko loureiro! Vida longa ao Megadeth!! RIP Nick menza 1964-2016!!

    ResponderExcluir
  17. Não existe esse de Megadeth é melhor que Metallica, ou ao contrário, as duas bandas são umas das maiores bandas de metal do mundo, a diferença é que Megadeth em quase 95% de sua carreira, são álbuns virados pra o público que curte música mais pesada, já o Metallica, tem uma boa parte mais "acessível" o que não agrada à alguns e vise versa, eu prefiro 1000 vezes Megadeth, mas é questão de gosto, também amo Metallica. SALVE O METAL CARALHO! HUEHUE

    ResponderExcluir