Social Icons

domingo, 30 de maio de 2010

Fairyland - Discografia Comentada


Fairyland é outra daquelas bandas que você fica impressionado por pouquíssimas pessoas conhecerem, uma vez que é uma banda foda e de alto nível. Com alguma sorte, na internet, você encontra outros metaleiros que a conhecem. Mas pessoalmente, é dificílimo, ainda mais se morar no interior como eu. Nunca encontrei ninguém que a conhecesse, e os que conhecem são por influência minha. Essa incrível banda de Symphonic Power Metal é francesa, fundada em 1998 em Nice, pelo tecladista Philippe Giordana com o baixista/baterista Willdric Lievin. Os dois compartilhavam uma paixão em comum pela música épica e Heavy Metal Sinfônico. Juntos lançaram a demo "Tribute To Universe", e em seguida outra demo, chamada "Realm of Wonders", o que deixou bem evidente, de uma pra outra, a intenção de envolver temas de fantasia e sinfônica. Em ambas as demos, quem fazia os vocais era Willdric Lievin.
Através de vários contatos metaleiros, a banda enlistou Anthony Parker, do Heavenly. Daí, desistiram de procurar um selo e entraram no estúdio deles mesmo. Nessa época, estavam começando a gravar seu debut, e precisavam de um vocalista. Acabaram por achar a excelente vocalista espanhola Elisa Candelas Martín, da banda espanhola do Dark Moor. "Wise choice", eu digo, pois amo o vocal dela, é firme!
Com a gravação de seu debut completa, a banda consegue contrato com um selo francês (Replica Records), e logo em 2003 seu magnífico debut foi lançado, intitulado "Of Wars In Osyrhia", sem dúvidas, um fodástico álbum! Na minha opinião, o melhor da banda! O álbum até rendeu à banda uma turnê com o Sonata Arctica, e chegaram também a tocar no Sweden Rock Festival em 2003.
Após um longo tempo, problemas internos trouxeram infelicidade para a banda, e levaram a vocalista Elisa Martín e o baixista/baterista Willdric Lievin a sairem da banda. Mas os caras não desanimaram, e continuaram, sem eles, a terminar a gravação de seu próximo álbum. A formação renovada contou com Max Leclerqc nos vocais, Thomas Cesario no baixo e Pierre-Emmanuel Desfray nas baquetas.
O álbum até então não lançado chamou a atençao do poderoso selo austríaco Napalm Records, que contratou a banda e, em 2006, relançou o debut "Of Wars In Osyrhia" e lançou seu segundo álbum, intitulado "The Fall of An Empire". Um excelente álbum, sem dúvidas, mas ainda assim inferior ao seu antecessor, talvez pela troca de formação e os problemas internos. Uma turnê europeia com o Kamelot e o Leaves' Eyes sucedeu o lançamento.
Ao fim da turnê, membros da banda saíram novamente. Como o único compositor da banda, não seria problema para Philippe Giordana achar uma nova line-up. Ele foi trabalhando no próximo álbum sozinho, e a nova formação contou com, é claro, Philippe Giordana nos teclados, Marco Sandron nos vocais, Chris Menta nas guitarras, Fabio D'Amore no baixo, e a volta de Willdric Lievin nas baquetas, além de fazer baixo em algumas músicas e backing vocal. Com isso, em 2009, saiu outro magnífico álbum, intitulado "Score To A New Beginning", um álbum que segue as tendências de seus antecessores, e, com certeza, é bem superior ao antecessor "The Fall of An Empire". O álbum tem, apesar das mesmas tendências, uma atmosfera diferente, é foda de outro jeito, mas ainda assim excelente!
É, sem dúvidas, uma banda que merece ser ouvida e reconhecida! Quem ouve, cativa-se.


 Realm of Wonders (Demo) (2000)

01 - The Realm
02 - Ride With The Sun
03 - Doryan
04 - The Enlightened
05 - The King
06 - Holy Quest
07 - On The Path To Fury
08 - Lake of Tears
09 - Fight For Your King
10 - Cruel Death
11 - The Fellowship
12 - Lord
13 - The Army of The White Mountains
14 - Song For Victory

Download

 Of Wars In Osyrhia (2003)

01 - And So Came The Storm
02 - Ride With The Sun
03 - Fight For Your King
04 - The Storyteller
05 - Doryan The Enlightened
06 - On The Path To Fury
07 - Rebirth
08 - The Fellowship
09 - A Dark Omen
10 - The Army of The White Mountains
11 - Of Wars In Osyrhia

Download

 The Fall of An Empire (2006)

01 - Endgame
02 - The Fall of An Empire
03 - Lost In The Dark Lands
04 - Slaves Forlorn (Instrumental)
05 - The Awakening
06 - Eldanie Uellë
07 - Clanner of The Light
08 - To The Havenrod (Instrumental)
09 - The Walls of Laemnil
10 - Anmorkenta
11 - In Duna
12 - The Story Remains
13 - Look Into Lost Years
14 - Across The Endless Sea (Bonus Track)

Download

 Score To A New Beginning (2009)

01 - Opening Credits
02 - Across The Endless Sea Part II
03 - Assault On The Shore
04 - Master of The Waves
05 - A Soldier's Letter
06 - Godsent
07 - At The Gates of Morken
08 - Rise of The Giants
09 - Score To A New Beginning
10 - End Credits

Download

Um comentário: