Social Icons

sábado, 23 de janeiro de 2010

Iced Earth - Discografia Comentada

O Iced Earth é mais uma daquelas bandas cujas trajetórias se confundem com a de seus líderes. Na infância Jon Schaffer (guitarra), nascido em 1968, passou a ser fã do Kiss e partindo para o Black Sabbath e Iron Maiden, entre outros. Vindo do estado de Indiana, resolveu na década se mudar para Tampa, na Flórida, e começou a sua jornada. Sempre investindo em composições próprias, montou o Purgatory e gravou três demos. Ao saber que já havia um grupo com o nome, rebatizou como Iced Earth, influência de um amigo. Daí pra frente é história!
O Iced Earth deu o seu cartão de visitas com a Demo Enter The Realm, em 1988 e só três anos depois apresentou o debut auto-intitulado. O álbum tem como característica uma sonoridade mais Thrash e direta do que se encontraria nos álbuns subsequentes. Neste trabalho Schaffer tem o apoio do vocalista Gene Adams, em seu único com o grupo. Além de Gene e Schaffer, faziam parte desta formação da banda: Randall Shawver (guitarra), Dave Abell (baixo) e Mike McGill (bateria).
Após o debut que levou o nome da banda e foi bem recebido, os americanos voltaram ao estúdio sob a batuta de Schaffer e do produtor Tim Morris, com uma história conceitual. Ela aborda a trajetória de um homem que se sente traído pela religião e, atraído pelo lado negro, sai numa saga dde destruição pelo planeta. O Iced Earth se mostra maduro e tem como novidades a presença do vocalista John Greely e do baterista Richery Secchiari.
Após um hiato de três anos, o Iced Earth lançou seu terceiro disco, Burnt Offerings (1995). Á partir deste trabalho, o grupo encontrou o detalhe que lhe faltava para alcançar o status de mega-banda, este detalhe é conhecido pelo nome de Matt Barlow, que substituía o vocalista John Greely. John deixou o Iced Earth acusado de fazer comentário anti-semitas na turnê junto ao Blind Guardian e ter roubado dinheiro do baixista Dave Abell.
Burnt Offerings mostra um grupo mais sombrio e nervoso. Com as mesmas características de Greely de misturas vozes agressivas e agudos, mas tendo qualidade muito superior, Barlow levou os americanos a um patamar mais alto do que já se encontravam.
Em 1996, o guitarrista John Shaffer resolveu expandir seu talneto em compor álbuns épicos e escreveu mais um disco conceitual, The Dark Saga, trazendo como personagem principal Spawn, criação de Todd McFarlane. Além das guitarras base de Schaffer, os solos na medida de Randall Shawver e a cozinha precisa do baixista Dave Abell e do batera Mark Prator, quem brilha é Matt Barlow. Em seu segundo disco com a banda, ele foi além de Burnt Offerings e definitivamente garantiu seu espaçõ entre os grandes com uma interpretação arrebatadora. Vale destacar também o projeto gráfico, feito pelo próprio Todd McFarlane e que deu o toque final para este clássico.
Em 1997, saiu a coletânea Days Of Purgatory, com faixas pré-Barlow na voz do vocalista. O disco mostra o pecado que foi Barlow não ter gravado os álbuns anteriores, principalmente Night Of The Stormrider.
Dando sequência ao feito de The Dark Saga, o quinto disco do Iced Earth, Something Wicked This Way Comes (1998) é outro grande clássico. Desta vez com a produção assinada apenas por Jim Morris. O disco marcou as participações de James MacDonough (baixo) e de Larry Tarnowski (guitarra). Este álbum trouxe também a estréia da mascote Set Abominae, presente em capas e letras daí pra frente.
Alive In Athens, de 1999 é outro disco clássico. Este não é um simples trabalho ao vivo, pois marcou a história da banda, num concerto histórico! São trinta e uma faixas que cobrem o melhor do Iced Earth até Something Wicked This Way Comes. Com Alive In Athens pode-se perceber a grandiosidade do conjunto, pois todas as faixas são excelentes! O que não é algo fácil de se encontrar em um trabalho ao vivo tão extenso!
Neste momento, Jon decidiu dar um tempo do Iced Earth e passou uns dois meses trabalhando em um projeto paralelo com Hansi Kürsch (Blind Guardian) e logo surgiu o Demons & Wizards. Este foi uma conseqüência de algumas composições que Jon e Hansi já haviam escrito alguns anos antes. Sua renomada parceria resultou em um CD homônimo e numa turnê européia, que ambos foram altamente louvados.
Com o sucesso do Demons & Wizards já contemplado, a hora era certa para se focar no Iced Earth de novo e pegando carona na história em quadrinho que virou disco, Jon Schaffer foi além. Após falar sobre Spawn em The Dark Saga e com o sucesso de Something Wicked This Way Comes, o americano resolveu expandir sua temática conceitual. Cada faixa de Horror Show (2001) conta uma história de terror. Mais uma vez ocorreram mudanças na formação e neste trabalho entraram o baixista Steve DiGiorgio (ex-Death, é que talvez seja o melhor baixista a passar pela banda) e o baterista Richard Christy. Após este disco, Matt Barlow encerrou sua primeira passagem com o Iced Earth.
Na mesma época em que procuravam um novo vocalista, veio a notícia de que Rob Halford estava voltando ao Judas Priest, assim, Tim Ripper Owens seria demitido. Foi o que aconteceu e o vocalista acabou indo parar no Iced Earth. Dizer que a entrada de Tim Owens foi maléfica ao Iced Earth é exagero, mas trocar um vocalista como Matt Barlow não passaria despercebido. The Glorious Burden, que saiu em 2004, até que é um bom trabalho, mas muitos torceram o nariz e disseram que Owens não se encaixou. No álbum seguinte, Framing Armaggedon, de 2007, a banda evoluiu, mas logo se anunciou a volta de Matt, que retornou com o excelente de The Crucible of Man (2008), álbum que demorou para ser lançado um bocado por causa dos compromissos de Matt com outra banda que estava na época, o Pyramaze. Mais tarde, entrou o baixista Freddie Vidales após a saída de Dennis Hayes.
Em 2011, Matt Barlow anunciou através do site oficial da banda que estava se retirando da banda para se dedicar mais à família. Mas ele não saiu de imediato, permanecendo até a conclusão da turnê de verão, sendo seu último show no dia 6 de agosto, no festival Wacken Open Air. Não demorou muito para que sua posição fosse ocupada. A cobiçada vaga foi confiada a Stu Block. Com tudo certo novamente, só restava trabalhar no próximo álbum de estúdio.
Ainda naquele ano saiu o CD/DVD "Festivals of The Wicked", uma compilação de registros ao vivo em eventos como o Wacken Open Air de 2007 e o Rock Hard Festival e Metalcamp Open Air, ambos de 2008. Três meses depois, em setembro, sai o álbum "Dystopia", com letras muito inspiradas na indústria cinematográfica.
Dois mil e doze já foi o ano da saída do recém-chegado baixista Freddie Vidales, que foi prontamente substituído por Luke Appleton. Foi exatamente essa formação que lançou mais um CD/DVD ao vivo em 2013, intitulado "Live In Ancient Kourion", bem como mais um álbum com Stu na linha de frente, esse muito aguardado pelos fãs: "Plagues of Babylon", lançado em janeiro de 2014.


 Enter The Realm (Demo) (1988)

01 - Enter The Realm
02 - Colors
03 - Nightmares
04 - Curse The Sky
05 - Solitude
06 - Iced Earth

Download

 Iced Earth (1991)

01 - Iced Earth
02 - Written On The Walls
03 - Colors
04 - Curse The Sky
05 - Life And Death
06 - Solitude (Instrumental)
07 - The Funeral (Instrumental)
08 - When The Night Falls

Download

 Night Of The Stormrider (1992)

01 - Angels Holocaust
02 - Stormrider
03 - The Path I Choose
04 - Before The Vision
05 - Mystical End
06 - Desert Rain
07 - Pure Evil
08 - Reaching The End
09 - Travel In Stygian

Download

 Burnt Offerings (1995)

01 - Burnt Offerings
02 - Last December
03 - Diary
04 - Brianwashed
05 - Burning Oasis
06 - Creator Faillure
07 - The Pierced Spirit
08 - Dante's Inferno

Download

 The Dark Saga (1996)

01 - The Dark Saga
02 - I Died For You
03 - Violate
04 - The Hunter
05 - The Last Laugh
06 - Depths Of Hell
07 - Vengeance Is Mine
08 - The Suffering Scarred
09 - Slave To The Dark
10 - A Question Of Heaven
11 - Hallowed By Thy Name (Iron Maiden Cover)

Download

 Days Of Purgatory (Compilation) (1997)

CD 1:
01 - Enter The Realm
02 - Colors
03 - Angels Holocaust
04 - Stormrider
05 - Winter Nights
06 - Nightmares
07 - Before The Vision
08 - Pure Evil
09 - Solitude
10 - The Funeral
11 - When The Night Falls

Download

CD 2:
01 - Burnt Offerings
02 - Cast In Stone
03 - Desert Rain
04 - Brainwashed
05 - Life And Death
06 - Creator Failure
07 - Reaching The End
08 - Travel In Stygian
09 - Dante's Inferno
10 - Iced Earth

Download

 Something Wicked This Way Comes (1998)

01 - Burning Times
02 - Melancholy
03 - Disciples Of The Lie
04 - Watching Over Me
05 - Stand Alone
06 - Consequences
07 - My Own Savior
08 - Reaping Stone
09 - 1776
10 - Blessed Are You
11 - Prophecy
12 - Birth Of The Wicked
13 - The Coming Curse

Download

 The Melancholy (EP) (1999)

01 - Melancholy (Holy Martyr)
02 - Shooting Star
03 - Watching Over Me
04 - Electric Funeral
05 - I Died For You
06 - The Ripper
07 - Colors (Live)

Download

 Alive In Athens (Live) (1999)

CD 1:
01 - Burning Times
02 - Venegance Is Mine
03 - Pure Evil
04 - My Own Savior
05 - Melancholy (Holy Martyr)
06 - Dante's Inferno
07 - The Hunter
08 - Travel In Stygian
09 - Slave To The Dark
10 - A Question Of Heaven

CD 2:
01 - Dark Saga
02 - Last Laugh
03 - Last December
04 - Watching Over Me
05 - Angels Holocaust
06 - Stormrider
07 - Path I Chose
08 - I Died For You
09 - Prophecy
10 - Birth Of The Wicked
11 - The Coming Curse
12 - Iced Earth

CD 3:
01 - Stand Alone
02 - Cast In Stone
03 - Desert Rain
04 - Brainwashed
05 - Disciples Of The Lie
06 - When The Night Falls
07 - Diary
08 - Blessed Are You
09 - Violate

Download

 Horror Show (2001)

01 - Wolf
02 - Damien
03 - Jack
04 - Ghost Of Freedom
05 - Im-Ho-Tep
06 - Jeckyl And Hyde
07 - Dragon's Child
08 - Frankenstein
09 - Dracula
10 - The Phantom Opera Ghost
11 - Transylvania (Iron Maiden Cover)

Download

 Tribute To The Gods (2002)

01 - Creatures Of The Night (Kiss Cover)
02 - The Number Of The Beast (Iron Maiden Cover)
03 - Highway To Hell (AC/DC Cover)
04 - Burnin' For You (Blue Öyster Cult Cover)
05 - God Of Thunder (Kiss Cover)
06 - Screaming For Vengeance (Judas Priest Cover)
07 - Dead Babies (Alice Cooper)
08 - Cities On Flame (Blue Öyster Cult Cover)
09 - It's A Long Way To The Top (AC/DC Cover)
10 - Black Sabbath (Black Sabbath Cover)
11 - Hallowed Be Thy Name (Iron Maiden Cover)

Download

 Enter The Realm (Remastered) (2002)

01 - Enter The Realm (Instrumental)
02 - Colors
03 - Nightmares
04 - Curse The Sky
05 - Solitude (Instrumental)
06 - Iced Earth

Download

 The Reckoning (EP) (2003)

01 - The Reckoning (Don't Thread On Me)
02 - When The Eagle Cries (Unplugged)
03 - Valley Forge (Fade Out Version)
04 - Hollow Man

Download

 The Glorious Burden (2004)

01 - The Star - Spangled Banner
02 - Declaration Day
03 - When The Eagle Cries
04 - The Reckoning (Don't Tread On Me)
05 - Attila
06 - Red Baron - Blue Max
07 - Hollow Man
08 - Waterloo
09 - Valley Forge
10 - The Devil To Pay
11 - Hold At All Costs
12 - High Water Mark
13 - Greenface (Bonus Track)
14 - When The Eagle Cries (Unplugged) (Bonus Track)

Download

 The Blessed And The Damned (2004)

CD 1: The Blessed:
01 - Iced Earth - Burning Times
02 - Wolf
03 - The Hunter
04 - Curse The Sky
05 - Melancholy (Holy Martyr)
06 - Stormrider
07 - Burnt Offerings
08 - Travel In Stygian
09 - The Dark Saga
10 - Written On The Walls
11 - Damien

Download

CD 2: The Damned
01 - Angels Holocaust
02 - Desert Rain
03 - Last December
04 - Watching Over Me
05 - Pure Evil
06 - The Path I Choose
07 - I Died For You
08 - Disciples Of The Lie
09 - When The Night Falls
10 - Jack
11 - Iced Earth
12 - Violate

Download

 Framing Armageddon (2007)

01 - Overture
02 - Something Wicked (Part 1)
03 - Invasion
04 - Motivation Of Man
05 - Setian Massacre
06 - A Charge To Keep
07 - Reflections
08 - Ten Thousand Strong
09 - Execution
10 - Order Of The Rose
11 - Cataclysm
12 -The Clouding
13 - Infiltrate And Assimilate
14 - Retribution Through The Ages
15 - Something Wicked (Part 2)
16 - The Domino Decree
17 - Framing Armageddon
18 - When Star Collide (Born Is He)
19 - The Awakening

Download

 Overture Of The Wicked (Single) (2007)

01 - Ten Thousand Strong
02 - Prophecy
03 - Birth Of The Wicked
04 - The Coming Curse

Download

 I Walk Among You (Single) (2008)

01 - I Walk Among You
02 - Setian Massacre
03 - The Clouding
04 - A Charge To Keep (Matt Barlow Version) (Bonus Track)

Download

 The Crucible Of Man (2008)

01 - In Sacred Flames
02 - Behold The Wicked Child
03 - Minions Of The Watch
04 - The Revealing
05 - A Gift Or A Curse
06 - Crown Of The Fallen
07 - The Dimension Gauntlet
08 - I Walk Alone
09 - Harbinger Of Fate
10 - Crucify The King
11 - Sacrificial Kingdoms
12 - Something Wicked (Part 3)
13 - Divide Devour
14 - Come What May
15 - Epilogue

Download


 Festivals Of The Wicked (Live) (2011)

CD 1: Metal Camp Slovenia (2008):
01 - Dark Saga
02 - Vengeance Is Mine
03 - Burning Times
04 - Declaration Day
05 - Violate
06 - Pure Evil
07 - Watching Over Me
08 - Ten Thousand Strong
09 - Dracula
10 - The Coming Curse
11 - Died For You
12 - Travel In Stygian
13 - A Question Of Heaven
14 - Melancholy (Holy Martyr)
15 - My Own Savior
16 - Iced Earth

Download

CD 2: Rock Hard Festival (2008):
01 - Dark Saga
02 - Vengeance Is Mine
03 - Burning Times
04 - Declaration Day
05 - Violate
06 - Pure Evil
07 - Watching Over Me
08 - Ten Thousand Strong
09 - Dracula
10 - The Coming Curse
11 - Travel In Stygian
12 - A Question Of Heaven
13 - Melancholy (Holy Martyr)
14 - My Own Savior
15 - Iced Earth

Download

CD 3: Wacken Open Air (2007):
01 - Burning Times
02 - Declaration Day
03 - Violate
04 - Vengeance Is Mine
05 - Ten Thousand Strong
06 - The Hunter
07 - Stormrider
08 - A Charge To Keep
09 - My Own Savior
10 - Prophecy
11 - Birth Of The Wicked
12 - The Coming Curse
13 - Iced Earth

Download

 Dystopia (2011)

01 - Dystopia
02 - Anthem
03 - Boiling Point
04 - Anguish Of Youth
05 - V
06 - Dark City
07 - Equilibrium
08 - Days Of Rage
09 - End Of Innocence
10 - Soylent Green (Bonus Track)
11 - Iron Will (Bonus Track)
12 - Tragedy And Triumph (Bonus Track)
13 - Anthem (String Mix)

Download

 Live In Ancient Kourion (Live) (2013)

CD 1:
01 - Intro
02 - Dystopia
03 - Burning Times
04 - Angel's Holocaust
05 - Slave To The Dark
06 - V
07 - When The Night Falls
08 - I Died For You
09 - Invasion
10 - Motivation of Man
11 - Setian Massacre
12 - Stormrider
13 - Pure Evil
14 - Wolf
15 - Dark City
16 - Dracula
17 - Ten Thousand Strong

CD 2:
01 - Anthem
02 - Declaration Day
03 - Days of Rage
04 - Melancholy
05 - Encore Intro
06 - In Sacred Flames
07 - Boiling Point
08 - Damien
09 - Watching Over Me
10 - Dante's Inferno
11 - Iced Earth
12 - The Hunter

Download

 Plagues of Babylon (2014)

01 - Plagues of Babylon
02 - Democide
03 - The Culling
04 - Among The Living Dead
05 - Resistance
06 - The End?
07 - If I Could See You
08 - Cthulhu
09 - Peacemaker
10 - Parasite
11 - Spirit of The Times
12 - Highwayman
13 - Outro

Download

16 comentários:

  1. Obrigado pelas postagens amigo!!! ^^

    ResponderExcluir
  2. só pode ser mp3 de 80kbps né, nem vou baixar

    ResponderExcluir
  3. Todas as MP3 do Blog tem pelo menos 128 Kpbs de qualidade.
    Se não quiser baixar, não tem problema! Não vai fazer falta.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por tudo grando Brother, tudo o q eu queria era a discografia do Iced Earth e vc proporcionou-me esse prazer. Tdo de bom pra tu e valeu, abração.

    ResponderExcluir
  5. Caraca, fico show, nenhum link quebrado. Otimo, Bom trabalho!!

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem, amigo o link do Enter The Realm (Remastered) - 2002 nâo estar prestando, da um jeitiho de ajeitar ai, por que eu estou doido para baixar tambem, seu blog estar de parabéns amigo, Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  7. o link de enter the realm n tá funcionando!!!! please!!!. é o unico q eu n tenho!!!

    ResponderExcluir
  8. Amigo, valeu pelo post. Valeu mesmo!!!mo

    ResponderExcluir
  9. Sempre tem uns "tiozão" que acham que o heavy metal morreu no final dos anos 80; é para eles que dedico o Iced Earth.

    No meio de tanta bandinha melódica, com carinhas bonzinhos, efeminados, de carinha lisa, uma banda formada por "cabras machos" de verdade. O som é agressivo, mas ao mesmo tempo "melódico", e as letras são muito bem construídas para uma banda do estilo. Conseguem escrever ótimas letras, mas sem toda aquele pomposidade das bandas progs.

    Sou um grande fã desta banda, é uma das minhas favoritas. Muito boa a inciativa de disponibilizar a discografia pra gente baixar. Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  10. sem comentários!!!! uma das maiores bandas de metal!!! muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  11. Tia Alice ensinou esses caras...vida longa a tia alice o "rei" do metal...q chamam de metal do "mal". Ninguem tem mais criatividade que Alice Cooper no Metal...deixa ateh Iced Earth no chinelo

    ResponderExcluir
  12. Valew caras, vocês são os unicos que tem um link que realmente funciona,procurei muito até achar aqui.Muito Obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  13. links off: Alive In Anthens [CD 2]
    Horror Show
    The Reckoning [EP]
    The Blessed And The Damned [CD 2]

    se der pra arrumar os links ai eu agradeço ! Ótimo blog :D

    ResponderExcluir
  14. Cara foi uma verdadeira DARK SAGA a procura de links que funcionassem kkkk ....mas valeu mesmo, o blog é show de bola!!!!

    ResponderExcluir
  15. Vlw pela discografia

    ResponderExcluir