Social Icons

domingo, 13 de dezembro de 2009

Rhapsody Of Fire - Discografia Comentada

O Rhapsody Of Fire foi criado em 1993 na Itália, por Luca Turilli (guitarra) e Alex Staropoli (teclado). A eles juntou-se o baterista Daniele Carbonera, vindo da banda italiana Street Shadows. O Rhapsody Of Fire se tornaria uma das principais influências no Metal Sinfônico, embora apresente tendências de outras vertentes do metal. O conjuto é caracterizado por unir metal com elementos épicos e medievais, criando uma soronidade inédita para a época. A banda iniciou suas atividades com o nome de Thundercross, o qual utilizou na gravação de sua primeira demo, Land Of Immortals, lançado em 1994, com o vocalista Christiano Adacher e o baixista Andrea Furlan. Em 1995, com o nome de Rhapsody, gravaram sua segunda demo Eternal Glory. Pouco depois deste lançamento, Christiano e Andrea Furlan deixaram a banda. Para o posto de novo vocalista escolheram o talentoso Fabio Lione que se destacara por cantar em duas das melhores bandas de Metal na Itália: Labyrinth e Athena. Com esta formação, ainda sem baixista, viajaram para os Gate-Studios em Wolfsburg na Alemanha para gravar seu primeiro disco. Na Alemanha encontrariam uma dupla de produtores que mudaria para sempre a história do conjunto: Sascha Paeth e Miro. Sascha Paeth é o responsável por trazer ao mundo grandes obras primas, como o Angels Cry do Angra e todos os discos do Kamelot à partir de The Fourth Legacy, ou seja desde quando a banda deixou de ser apenas mais uma e cravou o seu nome do Metal mundial. Assim, com Sascha, Miro e ainda R. Limb Schnoor como Produtor Executivo, o conjunto lança seu álbum de estréia Legendary Tales em 1997. O disco é fantástico, com destaque para todas as faixas. A repercussão deste trabalho foi muito grande, alcançando não apenas a Itália, mas toda a Europa. Após as gravações, decidiram que era necessário um baixista fixo (Sascha Paeth havia assumido este instrumento em estúdio). Então, depois de vários testes, finalmente acharam o competentíssimo Alessandro Lotta, ex-Sinesthesia.
Visando aproveitar o sucesso de seu debut, o conjunto volta rapidamente ao estúdio para as gravações do segundo trabalho. O novo disco foi novamente produzido por Sascha Paeth e Miro, e todas as músicas (melodias), linhas vocais, interlúdios clássicos foram compostos exclusivamente por Luca Turilli e Alex Staropolli, os dois cabeças da banda. Symphony Of Enchanted Lands (1998) é mais um disco perfeito, além de ser extramamente bem produzido.
Dawn Of Victory (2000) mantém a parceria de produtores do conjunto e visando manter a mesma fórmula, não inovou tanto. Em termos de sonoridade o disco apresenta poucas diferenças, porém significativas. As guitarras ocupam um espaço maior dando mais peso e agressividade às músicas da banda. Os arranjos orquestrados esbanjam a mesma qualidade de sempre: impecáveis e majestosos. Neste disco e também no seguinte, Power Of The Dragonflame (2002) a bateria foi creditada a Thunderforce, um músico que por questões contratuais não poderia ser creditado. Em 2004, o baterista se revela ser Alex Holzwhart (aquele que havia gravado Angels Cry com o Angra), que grava oficialmente com a banda desde então.
Outro parceiro do conjunto surge em seguida, o ator Christopher Lee esteve envolvido no projeto, realizando parte das narrações do álbum Symphony Of Enchanted Lands II - The Dark Secret, lançado em 2004. Porém, o conjunto observa potencial no ator também para cantar, o que acontece em The Magic Of The Wizard's Dream, música que virou inclusive um EP do conjunto, sendo esta canção retrabalhada em quatro diferentes línguas: inglês, italiano, alemão e francês.
Devido à problemas jurídicos, o conjunto muda seu nome para Rhapsody Of Fire em 2006 e ainda neste ano gravam seu último trabalho até então, Triumph Or Agony, mais um trabalho excelente do conjunto.
A banda esteve inativa por quatro anos, tendo voltado apenas em 2010 com o lançamento do álbum "The Frozen Tears of Angels", um álbum que está excelente, mas ainda assim, um pouco distante do Rhapsody que estamos acostumados a ver. Digamos que falta um pouco mais de força para a banda, pois está um pouco menos épica. Um trabalho que, apesar de bom, deixou a desejar para os fãs mais exigentes.
Compensando isso, no mesmo ano a banda lança o EP "The Cold Embrace of Fear - A Dark Romantic Symphony", que é simplesmente foda, melhor até mesmo que o álbum, e dá gosto de ouvir. Muito mais orquestrado, mais épico e envolvente, mais "Rhapsodyano". São 35 minutos de música muito bem tocada, tendo como destaque do álbum a épica faixa "The Ancient Fires of Har-Kuun", com a duração de 14:56.
Em 2011, os italianos lançam um novo álbum intitulado "From Chaos To Eternity", onde apresentam um som mais pesado e mais "dark". Um ótimo álbum, superior ao seu antecessor "The Frozen Tears of Angels", porém, não tão forte quanto do "Triumph Or Agony" para trás. O álbum apresenta ótimas músicas com duração em torno de cinco minutos, e uma última, fechando a saga, de 19 minutos, intitulada "Heroes of The Warterfalls' Kingdom", que, apesar de não ser tão grandiosa quanto "Gargoyles, Angels of Darkness" (19:02) e "The Mystic Prophecy of The Demonknight" (16:26), é muito boa e bem composta!
Contudo, infelizmente a formação da banda sofreu alterações em sua longa instabilidade nesse ano de 2011: o baixista Patrice Guers, que estava com a banda desde 2011, saiu e foi substituído por Oliver Holzwarth; E a mais impactante das saídas: a do próprio guitarrista e fundador Luca Turilli, que foi substituído por dois guitarristas: Tom Hess, que ficou até 2013, quando saiu, e Roberto de Micheli, que segue com a banda. Após tantos anos juntos, tantas composições, e duas sagas completas, Luca Turilli saiu pacificamente com sensação de dever cumprido, afim de experimentar novos ares e trabalhar em outras coisas épicas por si só. Tomando o nome Rhapsody para si (seu por direito), fundou o Luca Turilli's Rhapsody. Portanto, a partir de 2011, existem dois Rhapsodys: o Rhapsody of Fire e o Luca Turilli's Rhapsody. Lá, Turilli se juntou ao talentoso vocalista Alessandro Conti e outros músicos, e lançou em 2012 o bombástico álbum "Ascending To Infinity", que esfola o couro de tão foda, e seguirá trabalhando na nova banda. Já cá no Rhapsody of Fire, Fabio Lione assumiu a composição das letras, e as músicas compôs ao lado do também fundador Alex Staropoli, tecladista.
Com isso, passaram a trabalhar em um novo álbum e assinaram com a AFM Records em 2012, até novidades surgirem no ano de 2013. Primeiro, saiu o ao vivo "Live From Chaos To Eternity", mantendo o jejum de oito anos sem lançar discos ao vivo. E mais tarde no mesmo ano, chegou o álbum "Dark Wings of Steel", o primeiro sem o lendário Turilli. O resultado certamente foi positivo. Um disco épico e com a cara do Rhapsody, como deve ser. Mas nada como a banda em seu auge, e também, apesar de tudo, faltou algo. Não chega a empolgar, e não dá pra saber se é porque já tem em mente que o Luca Turilli não está mais ali. Outro detalhe é a falta de uma faixa épica de uns 15 ou 20 minutos, coisa que a banda fazia com maestria antes. Mas de forma geral, está excelente, poderoso, com coros e tudo mais. Vejamos o que o futuro reserva para esse novo Rhapsody of Fire, e se o guitarrista e fundador voltará um dia.


 Thundercross: Land of Immortals (Demo) (1994)

01 - Invernal Fury
02 - Warrior Of Ice
03 - Land Of Immortals
04 - Holy Wind

Download

 Eternal Glory (Demo) (1995)

01 - Invernal Fury
02 - Warrior Of Ice
03 - Tears At Nightfall
04 - Alive And Proud
05 - Land Of Immortals
06 - Holy Wind
07 - Eternal Glory

Download

 Legendary Tales (1997)

01 - Ira Tenax
02 - Warrior Of Ice
03 - Rage Of The Winter
04 - Forest Of Unicorns
05 - Flames Of Revenge
06 - Virgin Skies
07 - Land Of Immortals
08 - Echoes Of Tragedy
09 - Lord Of The Thunder
10 - Legendary Tales

Download

 Symphony of Enchanted Lands (1998)

01 - Epicus Furor
02 - Emerald Sword
03 - Wisdom Of The Kings
04 - Heroes Of The Lost Valley
05 - Eternal Glory
06 - Beyond The Gate Of Infinity
07 - Wings Of Destiny
08 - The Dark Tower Of Abyss
09 - Riding The Winds Of Eternity
10 - Symphony Of Enchanted Land

Download

 Emerald Sword (EP) (1998)

01 - Emerald Sword
02 - Where Dragons Fly
03 - Land Of Immortals (Remake)

Download

 Dawn of Victory (2000)

01 - Lux Triumphans
02 - Dawn Of Victory
03 - Triumph For My Magic Steel
04 - The Village Of Dwarves
05 - Dargor, Shadowlord Of The Black Mountain
06 - The Bloody Rage Of The Titans
07 - Holy Thunderforce
08 - Trolls In The Dark
09 - The Last Winged Unicorn
10 - The Mighty Ride Of The Firelord

Download

 Holy Thunderforce (Single) (2000)

01 - Holy Thunderforce
02 - Dargor, Shadowlord Of The Black Mountain (Extended Version)
03 - Rage Of The Winter

Download

 Rain of A Thousand Flames (EP) (2001)

01 - Rain Of A Thousand Flames
02 - Deadly Omen
03 - Queen Of The Dark Horizons
04 - Tears Of A Dying Angel
05 - Elnor's Magic Valley
06 - The Poem's Evil Page
07 - The Wizard's Last Rhymes

Download

 Power of The Dragonflame (2002)

01 - In Tenebris
02 - Knightrider Of Doom
03 - Power Of The Dragonflame
04 - The March Of The Swordmaster
05 - When Demons Awake
06 - Agony Is My Name
07 - Lamento Eroico
08 - Steelgods Of The Last Apocalypse
09 - The Pride Of The Tyrant
10 - Rise From The Sea Of Flames
11 - Gargoyles, Angels Of Darkness

Download

 Symphony of Enchanted Lands II - The Dark Secret (2004)

01 - The Dark Secret - Ira Divina
02 - Unholy Warcry
03 - Never Forgotten Heroes
04 - Elgard's Green Valleys
05 - The Magic of The Wizard's Dream
06 - Erian's Mystical Rhymes - The White Dragon's Order
07 - The Last Angel's Call
08 - Dragonland's River
09 - Sacred Power of Raging Winds
10 - Guardiani del Destino
11 - Shadows of Death
12 - Nightfall On The Grey Mountains
13 - The Magic of The Wizard's Dream (Two Voices) (Bonus Track)
14 - The Magic of The Wizards Dream (Italian Version) (Bonus Track)

Download

 Tales From The Emerald Sword Saga (2004)

01 - Warrior Of Ice
02 - Rage Of The Winter (Symphonic Version)
03 - Forest Of Unicorns
04 - Land Of Immortals (Remix)
05 - Emerald Sword
06 - Wisdom Of The Kings
07 - Wings Of Destiny
08 - Riding The Winds Of Eternity (Edit)
09 - Dawn Of Victory
10 - Holy Thunderforce (Remix)
11 - The Village Of Dwarves
12 - Rain Of A Thousand Flames
13 - Knightrider Of Doom
14 - The March Of The Swordmaster
15 - Power Of The Dragonflame
16 - Lamento Eroico

Download

 The Dark Secret (Strictly Special Limited Edition CD & Bonus DVD) (EP) (2004)

01 - Unholy Warcry (Edit Version)
02 - Thunder's Mighty Roar
03 - Guardians Of Destiny (English Version)
04 - Sacred Power Of Raging Winds
05 - Non Ho Sonno (Remix)

Download

 The Magic of The Wizard's Dream - Featuring Christopher Lee (Special Limited Edition) (2005)

01 - The Magic Of The Wizard's Dream (English Version)
02 - The Magic Of The Wizard's Dream (Italian Version)
03 - The Magic Of The Wizard's Dream (French Version)
04 - The Magic Of The Wizard's Dream (German Version)
05 - The Magic Of The Wizard's Dream (Orchestral Version)
06 - The Magic Of The Wizard's Dream - (Album Version)
07 - Autumn Twilight (Previously Unreleased)
08 - Lo Specchio D'Argento (Previously Unreleased)

Download

 Live In Canada 2005 [The Dark Secret] (2005)

01 - The Dark Secret
02 - Unholy Warcry
03 - Wisdom Of The Kings
04 - The Village Of Dwarves
05 - Erians Mystical Rhymes
06 - Dawn Of Victory
07 - Lamento Eroico
08 - Nightfall On The Grey Mountains
09 - The March Of The Swordmaster
10 - Emerald Sword
11 - Gran Finale

Download

 Triumph Or Agony (2006)

01 - Dar-Kunor
02 - Triumph Or Agony
03 - Heart Of The Darklands
04 - Old Age Of Wonders
05 - The Myth Of The Holy Sword
06 - Il Canto Del Vento
07 - Silent Dream
08 - Bloody Red Dungeons
09 - Son Of Pain
10 - The Mystic Prophecy Of The Demon Knight
11 - Dark Reign Of Fire
12 - Defenders Of Gaia (Bonus Track)
13 - A New Saga Begins (Radio Edit) (Bonus Track)
14 - Son Of Pain (Italian Version) (Bonus Track)
15 - Son of Pain (French Version) (Bonus Track)

Download

 Reign of Terror (Single) (2010)

01 - On The Way To Ainor
02 - Reign Of Terror
03 - Sea Of Fate

Download

 The Frozen Tears of Angels (2010)

01 - Dark Frozen World
02 - Sea Of Fate
03 - Crystal Moonlight
04 - Reign Of Terror
05 - Danza Di Fuoco E Ghiaccio
06 - Raging Starfire
07 - Lost In Cold Dreams
08 - On The Way To Ainor
09 - The Frozen Tears Of Angels
10 - Labyrinth Of Madness (Bonus Track)
11 - Sea Of Fate (Orchestral Version - Bonus Track)

Download

  The Cold Embrace of Fear - A Dark Romantic Symphony (EP) (2010)

01 - Act I: The Pass of Nair-Kaan
02 - Act II: Dark Mystic Vision
03 - Act III: The Ancient Fires of Har-Kuun
04 - Act IV: The Betrayal
05 - Act V: Neve Rosso Sangue
06 - Act VI: Erian's Lost Secrets
07 - Act VII: The Angels' Dark Revelation

Download

 From Chaos To Eternity (2011)

01 - Ad Infinitum
02 - From Chaos To Eternity
03 - Tempesta di Fuoco
04 - Ghosts of Forgotten Worlds
05 - Anima Perduta
06 - Aeons of Raging Darkness
07 - I Belong To The Stars
08 - Tornado
09 - Heroes of The Waterfalls' Kingdom

Download

 Live From Chaos To Eternity (Live) (2013)

CD 1:
01 - Dark Mystic Vision
02 - Ad Infinitum
03 - From Chaos To Eternity
04 - Triumph Or Agony
05 - I Belong To The Stars
06 - The Dark Secret
07 - Unholy Warcry
08 - Lost In Cold Dreams
09 - Land of Immortals
10 - Aeons of Raging Darkness
11 - Dark Reign of Fire
12 - Drum Solo

CD 2:
01 - The March of The Swordmaster
02 - Dawn of Victory
03 - Toccata On Bass
04 - The Village of Dwarves
05 - The Magic of Wizard's Dream
06 - Holy Thunderforce
07 - Reign of Terror
08 - Knightrider of Doom
09 - Epicus Furor
10 - Emerald Sword
11 - Erian's Lost Secrets
12 - The Splendour of Angel's Glory (A Final Revelation)

Download

 Dark Wings of Steel (2013)

01 - Vis Divina
02 - Rising From Tragic Flames
03 - Angel of Light
04 - Tears of Pain
05 - Fly To Crystal Skies
06 - My Sacrifice
07 - Silver Lake of Tears
08 - Custode Fi Pace
09 - A Tale of Magic
10 - Dark Wings of Steel
11 - Sad Mystic Moon
12 - A Candle To Light (Extended Version) (Bonus Track)

Download

19 comentários:

  1. *-*..amooo Rhapsody d++++!!!! foi a primeira banda italiana de metal que ouvi e me apaixonei de cara! e graças a esse post maravilhoso poderei completar o pouco que me falta pra possuir tds os cds!!*-*..que emoção! vlw d+, cara! to mt feliz

    ResponderExcluir
  2. Vocês estão de parabéns heim,muito bom as postagens agora só falta o último álbum deles The Frozen Tears of Angels. E se puderem, olhem os links do HammerFall, estão com problemas.

    Vlw

    ResponderExcluir
  3. Lembro de ter ouvido 1ª falar em Rhapsody,olhei a capa do 1º Album na Revista Roadie Crew em 1997,fiquei curioso pra saber como era o som dos kras,ja que eu conhecia Labyrinth antes com o Lione...sou Fãnzaço dessas 2 Bandas até hj!!!


    Esses Bostas desses EMOS malditos,não sabem fazer metade que essas bandas de metal fazem hj!!!!

    ResponderExcluir
  4. o link do ep a dark romantic simphony esta quebrado,acho que tiraram,achei esse ,parece estar bom http://www.filestube.com/4d3a4f8a4a64f45303eb/go.html

    ResponderExcluir
  5. Porra viu,vamos ver oq vai acontecer sem o Luca Turilli.

    ResponderExcluir
  6. Os links estão quebrados do Power of The Dragonflame pra baixo.

    ResponderExcluir
  7. Caaaras vcs poderiam postar as discografias do one direction, cine e restart pra mim? Valeu galera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano,vai se ferrar kkkk larga de ser trouxa!

      Excluir
  8. sacanagem isso aki em cima!!!
    tsssss
    vlw pelos links rhapsody e realmente uma banda majestosa de se ouvir

    ResponderExcluir
  9. O Link do Álbum Symphony of Enchanted Lands II está com problemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano, cara. Nada de errado com o link. Pode ter sido um problema temporário na sua conexão ou no 4shared.

      Excluir
  10. Caramba, incrível vcs não tem ideia do quanto curti esse hall de bandas
    agora baixo de tudo direto do mobile, e ainda podendo escolher por álbum
    Essa é uma das coisas que o Utorrent não me proporcionara.
    Obrigado mesmo pessoal.
    Up The Irons!

    ResponderExcluir
  11. Cara vlw tava procurando esses discos, vou ouvir todos vlw

    ResponderExcluir
  12. Cara o album Symphony of Enchanted Lands II - The Dark Secret (2004) não esta baixando, eu sou direcionado ao 4shared, clico no download, espero os 20 segundos, quando acaba os 20 segundos ao inves de baixar acaba pra outra pagina do 4shared nada a ver

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pessoal do site por dedicar seu tempo a essa discografia. parabens!

    ResponderExcluir
  14. Essa capa do Dark Wings of Steel é sensacional.

    ResponderExcluir
  15. Sensacional o trampo de vocês! Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Marcelo Nunes Costa30 de julho de 2016 23:51

    Fabulosos

    ResponderExcluir