Social Icons

domingo, 28 de junho de 2009

Delain - Discografia Comentada

O Delain é uma banda formada em 2002 originária de Zwolle, Overijssel, Holanda, liderada por Martijn Westerholt, ex-tecladista do Within Temptation. A banda teve seu debut lançado apenas no ano de 2006, e recebeu o nome "Lucidity".
Trata-se de um álbum fantástico! Todas as músicas são excelentes, o que torna impossível escolher uma música melhor ou pior. 
Para quem ainda não conhece essa excelente banda de Symphonic Metal, vale muito a pena conferir, pois Lucidity conta com participação de vários músicos talentosos, como os guitarristas Ad Sluijter (Epica) e Guus Eikens (ex-Orphanage), o baixista Marco Hietala (Nightwish e Tarot), e o baterista Ärien van Weesenbeek (Epica, ex-God Dethroned).
Os vocais também não deixam nem um pouco a desejar, porque além do próprio Marco Hietala, também contam com a participação de Liv Kristine (Leaves' Eyes, ex-Theatre of Tragedy), Sharon Den Adel (Within Tempation) e Charlotte Wessels (ex-To Elysium), que apesar de ser desconhecida, é, sem dúvidas, uma excelente cantora e uma grata surpresa, pois se saiu muito bem nesse trabalho tão importante, onde contribuiu com a maior parte das linhas vocais.
O segundo álbum, April Rain, veio à luz em 2009. Trata-se de mais um excelente álbum, diga-se de passagem, porém, as participações especiais foram drasticamente reduzidas. Apenas Marco Hietala mostrou as caras. Também, né, hoje em dia nem é preciso mais trazer nomes de peso ao Delain, uma vez que a banda já tem muito mais do merecido status, e é mais "independente", além do fato de que Charlotte Wessels dá muito bem conta do recado, se tornando uma estrela.
Maio de 2012 nos presenteia com mais um excelente álbum intitulado "We Are The Others", onde o Delain demonstra seguir afinado, firme e forte em sua sonoridade, não deixando nada a desejar, assim como seus antecessores que também dispensam comentários.
O disco mais recente é o "The Human Contradiction", lançado em 2014.


 Amenity (Demo) (2002)

01 - Maniken
02 - Predestined Lives
03 - Amenity
04 - Forest


 Lucidity (2006)

01 - Sever
02 - Frozen
03 - Silhouette of A Dancer
04 - No Compliance
05 - See Me In Shadow
06 - Shattered
07 - The Gathering
08 - Daylight Lucidity
09 - Sleepwalker's Dream
10 - Day For Ghosts
11 - Pristine
12 - Deep Frozen (Bonus Track)


 Frozen (Single) (2007)

01 - Frozen (Single Version)
02 - Deep Frozen


 See Me In Shadow (Single) (2007)

01 - See Me In Shadow (Single Edit)
02 - Frozen (Acoustic Version)
03 - Silhouette Of A Dancer (Acoustic Version)
04 - See Me In Shadow (Acoustic Version)


 April Rain (2009)

01 - April Rain
02 - Stay Forever
03 - Invidia
04 - Control The Storm
05 - On The Other Side
06 - Virtue and Vice
07 - Go Away
08 - Start Swimming
09 - Lost
10 - I'll Reach You
11 - Nothing Left


 April Rain (Single) (2009)

01 - April Rain
02 - April Rain (Album Version)


 We Are The Others (2012)

01 - Mother Machine
02 - Electricity
03 - We Are The Others
04 - Milk and Honey
05 - Hit Me With Your Best Shot
06 - I Want You
07 - Where Is The Blood (feat. Burton C. Bell)
08 - Generation Me
09 - Babylon
10 - Are You Done With Me?
11 - Get The Devil Out of Me
12 - Not Enough

 Interlude (Compilation) (2013)

01 - Breath On Me
02 - Collars & Suits
03 - Are You Done With Me? (New Single Version)
04 - Such A Shame (Talk Talk Cover)
05 - Cordell (The Cranberries Cover)
06 - Smalltown Boy (Bronski Beat Cover)
07 - We Are The Others (New Ballad Version)
08 - Mother Machine (Live)
09 - Get The Devil Out of Me (Live)
10 - Milk & Honey (Live)
11 - Invidia (Live)
12 - Electricity (Live)
13 - Not Enough (Live)

Download

 The Human Contradiction (2014)

01 - Here Come The Vultures
02 - Your Body Is A Battleground (feat. Marco Hietala)
03 - Stardust
04 - My Masquerade
05 - Tell Me, Mechanist (feat. George Oosthoek)
06 - Sing To Me (feat. Marco Hietala)
07 - Army of Dolls
08 - Lullaby
09 - The Tragedy of The Commons (feat. Alissa White-Gluz)

Bonus CD:
01 - Scarlet
02 - Don't Let Go
03 - My Masquerade (Live)
04 - April Rain (Live)
05 - Go Away (Live)
06 - Sever (Live)
07 - Stay Forever (Live)
08 - Sing To Me (Orchestra Version)
09 - Your Body Is A Battleground (Orchestra Version)

Download

Um comentário:

  1. Foi clara a não precisão de participações especiais: Delain surpreendeu tanto, e tão bem, que não necessitavam mais d enomes consagrados para ajudá-los. Como foi dito na descrição, Charlotte Wessels já é uma estrela, e, para mim, a maior das vocalistas femininas de bandas do gênero. Ela é simpática, talentosa e linda, linda e linda.
    Nenhuma outra vocalista seria melhor do que ela para encabeçar uma banda que tem mais do que um dia imaginou ter para ser a melhor de todas as bandas contemporâneas, ou não, e congêneres. ;)

    ResponderExcluir