Social Icons

sábado, 23 de maio de 2009

Conquest - Discografia Comentada

Continuando com os projetos solos do membros do Stratovarius, trago o Conquest, que é um projeto idealizado por um dos fundadores da banda, o baterista e vocalista Tuomo Lassila. Vale a pena conferir este trabalho, principalmente, para termos uma noção de como eram os vocais no ínicio do Strato, original Black Water. Após o álbum Dreamspace, de 1994, Timo Tolkki resolve demitir Tuomo, sobre este fato Timo emitiu a seguinte declaração: "Quando eu demiti Tuomo Lassila e Antti Ikonen fui duramente criticado, mas isso ocorreu simplesmente pela falta de dedicação deles para com a banda. Ambos não gostavam de Heavy Metal e eu na verdade acho que eles nunca pensaram que a banda atingiria o sucesso que atingiu. Então como líder da banda, foi uma decisão difícil, mas que tinha que ser tomada e foi para o melhor não só da banda como dos músicos e hoje Tuomo Lassila é um respeitável percussionista na Orquestra Sinfônica. Ainda hoje eu olho para aquela época com certa nostalgia, certa inocência. Não havia grandes contratos ou empresários fungando meu pescoço para promover um trabalho que chegaria ao sucesso rapidamente. Nós tocávamos para plateias muito pequenas, às vezes para 7 pessoas, mas isso não importava porque era divertido e havia amizade também".
Bom... não é preciso comentar mais nada após esta declaração, fica só a dica para que baixem este projeto raríssimo, cujo primeiro álbum contou com a participação especial do baixista e vocalista Marco Hietala (Nightwish, Tarot).
O projeto havia sido abortado em 2002. No entanto, 13 anos depois do lançamento do primeiro álbum, impressionantemente mais um disco é lançado. A banda foi reativada em 2011, consistindo em Peter James Goodman no vocal, Kasperi Heikkinen e Elmo Karjalainen nas guitarras, Janne Leviranta no baixo, Tuomo Lassila na bateria e Tuomas Seppälä nos teclados. O álbum se chama "The Harvest" e foi lançado em 2012, de forma independente. Mais um excelente trabalho!
Fica aí a oportunidade para conhecerem esse projeto difícil de se tomar conhecimento!


 Worlds Apart (1999)

01 - Changes
02 - Different Worlds
03 - No More Crying
04 - Heal My Soul
05 - Heat of The Flame
06 - Down For The Count
07 - Sister Moon
08 - Guardian Angel
09 - Flesh and Blood
10 - As Far As The Eye Can See
11 - Through The Time

Download

 The Harvest (2012)

01 - Primitive
02 - Red Horizon
03 - Touch of Danger
04 - The Harvest
05 - The Path
06 - Wings of Death
07 - Vanishing
08 - Rock The Rook Off
09 - Drifting In The Dark
10 - Armageddon
11 - Night In The Cold World (Bonus Track)

3 comentários:

  1. vei coloca discografia divided multitude ai

    ResponderExcluir
  2. O albun "Frozen sky" é dessa banda ? porque eu tava procurando na net e tô com a leve impressão de que tem outra banda com o mesmo nome. Eu tenho o albun completo aqui, o "Frozen Sky" Agora eu tô confuso. .-.

    ResponderExcluir